quarta-feira, 13 de junho de 2012

Como falar em público



Hello como vão? ontem foi dia dos namorados né, e muita gente passou acompanhado outras "forever Alone" como eu hehehe, mais enfim eu não vim aqui pra falar sobre namorados ou namoro ou nada do tipo, eu quero falar sobre Como Falar em Público.
Falar em público é sempre um problema, não só pra quem é tímido mas também pros extrovertidos, sempre bate aquele medo aquela aflição, mas eu venho hoje para dar uma ajudinha pra todos e todas vocês.


Ria de si mesmo
Se cometer alguma gafe e o público achar graça, ria com ele e prossiga. E não precisa pedir desculpas, pois isso passa uma impressão de insegurança e despreparo.

Frase-resumo
Comece com uma frase de efeito, que resuma seu tema e conquiste o público. Em jornalismo é o que a gente chama de lead: pôr o mais importante logo no início.

Lei dos 5 minutos
público não mantém a concentração por mais de 6 minutos. Para garantir o foco, a cada 5 minutos, altere algo: sua posição, o volume da voz, o slide da apresentação. 

Vídeo autocorretivo
Grave-se falando. Só aí você repara e se livra de muletas como "tipo..." e "né?", pausas como "ããã" ou "ééééééé" e cacoetes como coçar a cabeça e ajeitar as calças. 

Power Point com moderação
A ideia é falar, não ler em público. Para isso, deixe o mínimo de texto em cada slide. A apresentação deve auxiliar, mas jamais ofuscar o palestrante.

Conheça o público
Saiba quem é sua plateia e o que ela espera de você - não pague o mico de saber menos que ela. Além disso, esteja atento à reação das pessoas e dê espaço à interação. 

BÔNUS ANTIBRANCO
Basta usar a frase: "Na verdade, o que eu queria dizer é..." Esse artifício obriga você a recontar a mensagem de outra maneira, e isso pode livrá-lo da armadilha do "branco".

Fonte:Revista Super
Gostou deixe um comentário, gostaria muito de saber sua opinião. Até a próxima.

17 comentários:

  1. Bem na hora certa, vou precisar para recitar a poesia no festival de talentos da escola.

    Beijos, Lili ---> Princesa Imperfeita.

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas,adorei.

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoramos o seu blog,é maravilhoso.
    Desejamos a vc uma super sexta,muita paz e amor.
    http://sbrincos.blogspot.com.br
    Estamos com a campanha Google +1 e contamos com a sua participação

    ResponderExcluir
  4. belas dicas, amei todas !!!!

    http://blogclubeteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi afiliada. Vota em mim?
    http://olhacomoeufaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi linda!Tudo boom?Espero que sim!^^
    Quer participar do meu concurso?Se sim,vai lá e posta um comentário na postagem: "Concurso: Eu ♥ meu blog!"
    Pegar a imagem,e colocar no seu bloguiinho divo!Já se não,você pode ir lá e seguir?Eu já siigo aqui ^^!
    Beijos,com açúcar e caramelo!(Que delícia ^^)
    http://amodaripilica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi flor!
    Bahh' esse post veio na hora certa hehe' vou ter que apresentar um trabalho para escola inteira.Mas agr com suas dicas acho que vai sair tudo certo :D
    Seguindo viu ?

    Bjs
    justgloss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. adorei o post e as dicas. Eu n tenho MUITO problema em falar em pública, mas algumas dicas sempre ajudam néam?? rrsrs. Bjs
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/2012/06/colecao-de-inverno-tracta.html

    ResponderExcluir
  9. Adoramos o seu post,maravilhoso.
    Viemos agradecer por participar de nossa campanha clicando Google+1,em nosso ultimo post relacionamos seu maravilhoso blog.
    Desejamos a vc um ótimo domingo.
    http://sbrincos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Super!!! Amei as dicas, realmente ótimas... Sempre bate aquele nervosismo ao falar em público, mesmo com muita experiência... Sei bem disso.
    Uma ótima semana!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    www.docesonhodemenina.com.br

    ResponderExcluir
  11. Hahahaha passo muita vergonha em público, acho que suas dicas vão me ajudar *-*


    fixalove.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. amei as dicas, sempre me dou mal em apresentações, pq sou timida! seguindo!

    senhoritasimperfeitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa eu não consigo falar nada em público. Sou very very tímida! beijão! seguindo aqui!

    senhoritasimperfeitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ótimas as dicas mais não preciso

    blog-polllyanna.blogspot.com

    e segue meu novo blog por favor ?blog-super-lindo.blogspot.com

    bjssss

    ResponderExcluir
  15. oooi , deixei uma tag pra vc lá no blog *-*

    Bjs
    http://garootadelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que bom que você veio comentar,adoro ler comentários, sua opinião é muito importante para mim.
Só quero deixar algumas recomendações importantes:
* Por favor não deixe nada ofensivo ou seu comentário será excluído;
* Não aceito mas Tag ou selinho;
* Se desejar deixe sua sugestão, reclamação,recomendação, ou Elogio na página "Recadinhos" do blog;
* Se aceito Afiliação, Sim, me peça via comentário.
Muito obrigada pelo seu comentário, volte sempre.