quinta-feira, 24 de maio de 2012

Você é tímido(a)



Hello, como vão?  Venho aqui hoje pra falar sobre Timidez e tentar ajudar a outras pessoas que como eu tem essa dificuldade na vida. Muita gente alguma vez na vida já se sentiu tímido, mas existem aquelas pessoas que tem a timidez já como sombra.
Só quem é tímido sabe, tem horas que não tem jeito dá aquela vontade de se esconder do mundo, de se enfiar em um buraco e não sair. Mas há aquelas meninas que vivem com vergonha de tudo, elas abrem mão de arrumar um namoro ou se destacar no colégio por puro medo do que os outros vão pensar. O lado bom de tudo isso é que tem cura para a timidez: O primeiro passo é querer se livrar dela. Mas também vale a pena se envolver em atividades que exijam a sua opinião, como o teatro, que é uma boa maneira de se expressar e se soltar, ou grupos de discussão (mas tem que ser ao vivo não pela internet). Outra boa dica é procurar a ajuda de um psicólogo que pode aliviar o seu sofrimento. Agora uma coisa é certa, a timidez em si não é um problema. Só passe a se preocupar com ela caso ache que sua a vida seria mas bacana, mas diferente, se você tivesse mas segurança para dizer o que pensa ou lidar com situações em público (Como por exemplo apresentar um seminário na escola ou chegar naquele carinha, ou aquela garota, de quem você está afim).
Aqui embaixo deixarei um plano em 5 passos para ajuda-las(os) a ganhar mas confiança em si mesmos.

1- RECONHECIMENTO: Passe a anotar as situações que deixam você tímida(o).
2- ANÁLISE: Após identificar o que deixa você tímida(o), tente mapear por que isso acontece. Por exemplo, Você tem uma amiga que adora aparecer? Você tem medo de ser zoada?
3-CALCULE: Lembre-se como você reagiu das outras vezes e imagine como você gostaria de ter reagido.
4- EXPERIMENTE: Ponha em prática as reações que você gostaria de ter tido das outras vezes e veja como você se sente agindo diferente.
5- QUESTIONE: Como você se sentiu sendo mais extrovertida(o)? E o que suas(seus) amigas(os) acharam do seu novo comportamento? Ele pareceu natural? Só não vale tentar ser outra pessoa, você precisa diminuir a vergonha no seu ritmo.
Então gostaram? espero ter ajudado, eu gostaria muito da opinião de vocês.


Não esqueçam de passar na página Conhecendo o Leitor;e curtir a FanPage do blog Garota Estranha

18 comentários:

  1. Eu só sou timida quando estou numa rodinha de pessoas que não conheço. kkkk

    Beijos
    Diário Ciumento

    ResponderExcluir
  2. Hiiii, vim visitar o seu blog, e simplesmete amei, fofaa !!
    Estou seguindo !! Se puder me ajudar a chegar a minha meta de 500 seguidores, please! Agradeço

    Bejus :*
    http://sweet-flower-laura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. KK eu sou tímida.

    Adorei as dicas :)

    Bjs

    http://blogdemeninasparameninasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas! EU sou um pouco tímida sim, mas eu me dou super bem quando conheço a pessoa por algumas horas conversando :D

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post, amiga. Como você, já fui muito tímida, mas com a convivência em uma escola de formação de professores (nós tínhamos seminários e trabalhos em grupo quase todo dia) e com meu aprofundamento na Igreja fui me livrando de forma bem natural da timidez que tinha... Realmente é só querendo que se deixa de ser tímido.

    Ah, para mim você não disse bobeira nenhuma, viu???

    Desejo um Final de Semana repleto de alegrias!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    www.docesonhodemenina.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não me considero tímida, mas gostei bastante da sua postagem!
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Noossa eu sou muito tímida, creio que esse texto me ajudou muito.

    beijos
    http://blogclubeteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas (:
    Amei o novo lay, ficou muito lindo ><
    Obrigada pela visita, volte sempre (:
    Beijos nhaac :33

    www.mundoo-cute.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi amei o blog estou seguindo siga devolta?!!!!!!!

    tudosobreselenaedemi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu não sou nada tímida. Posso não conhecer a pessoa, mas já estou falando com ela como se fosse minha melhor amiga de infância. Gosto de tratar as pessoas assim e posso encontrar um novo grande amigo, sem que ele se sinta desconfortável pra falar comigo.

    Se importaria de nos curtir no facebook?
    http://facebook.com.br/meianoiteequinze

    Beijos, Fernanda - http://meianoiteequinze.tk

    ResponderExcluir
  11. Eu não sou nem um pouco tímida...aliás, pelo contrário, sou muito extrovertida!!
    mas tenho certeza q esse post vai ajudar muita gente !!

    já conhece meu cantinho? Passa lá e retribui a visitinha!! Se me seguir, deixe um recadinho avisando q eu volto aki pra seguir tbem!

    bjinhoss
    http://adoravel-cupcake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Hehe... Assiste sim que vc vai gostar!!!
    Muito obrigada por passar no DSM, desejo tudo de bom pra você!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    www.docesonhodemenina.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu sou, totalmente, nao peça pra mim me levantar da minha cadeira na sala pq eu n levanto, amei o post.

    Beijos, Lyah ---> Princesa Imperfeita.

    ResponderExcluir
  14. Amei as dicas linda, eu sou muito timida, por isso essas dicas para mim são especiais. visite meu blog, fico muito agradecida

    adolescenteintelect.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Timidez é uma coisa complicada né anjo? Acho super fofinho mas tem gente que deixa de ter uma vida normal por ser muito tímido(a), terrível né? O jeito é fazer teatro ou algo que ajude. As suas dicas são ótimas amor, parabéns!


    bjbj http://viceveersa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nossaaaaa, eu sou a pessoa mais tímida que eu conheço, aff as vezes por causa disso acabo me dando mal em alguma situação, mas fazer oque né a vida é assim mesmo !
    bjkas
    mundofun-gabi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei mesmo seu blog!
    e sou um pouco timida! haha
    seguindo aqui já!
    www.umpoucodomundoteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Já fui extremamente tímida. Mas, quando entrei em um curso de teatro, tive que aprender a deixar a timidez de lado. O teatro me ajudou muito, foi ótimo!
    A minha timidez me atrapalhava demais. Até os meus professores reclamavam. Sem contar na dificuldade de me socializar.
    Atualmente não me considero tímida, sou apenas reservada.

    Ótimo texto. Parabéns.
    Um beijo:*

    ResponderExcluir

Que bom que você veio comentar,adoro ler comentários, sua opinião é muito importante para mim.
Só quero deixar algumas recomendações importantes:
* Por favor não deixe nada ofensivo ou seu comentário será excluído;
* Não aceito mas Tag ou selinho;
* Se desejar deixe sua sugestão, reclamação,recomendação, ou Elogio na página "Recadinhos" do blog;
* Se aceito Afiliação, Sim, me peça via comentário.
Muito obrigada pelo seu comentário, volte sempre.