quinta-feira, 15 de março de 2012

Segurança na Internet


Oi gente mil perdões pelo sumiço, é que eu estava meio sem inspiração esses dias e não consegui postar, mas agora estou aqui, então como estão vocês? espero que bem ^^ . Hoje eu resolvi falar sobre alguns perigos da internet o Malware e o Phishing vamos entender um pouco mais sobre eles.

Phishing -Ocorre quando alguém finge ser outra pessoa, normalmente por meio de um site falso, para engana-lo e fazer você compartilhar informações pessoais. Esse golpe chama-se Phishing (como "pescaria" em inglês)  porque essas pessoas  lançam iscas eletrônicas e esperam até que alguém  morda. Em um golpe desse tipo, a pessoa envia um e-mail que parece ser de um banco ou de um serviço da web que você conhece. O e-mail contém links de Phishing que parece direciona-lo  ao site de seu banco, mas na verdade o levará a um site impostor, que lhe solicitará fazer login revelando assim números de contas e de cartão de crédito, senhas e muito mais.


Malware -O Malware é um software malicioso instalado em seu computador, geralmente sem seu conhecimento, com o objetivo de causar dano ou roubo de informação seja confidencias ou não. Os vírus de computador, worms, trojan horses (Cavalo de troia) e Spywares são considerados Malware. Você pode ser solicitado a fazer download de um antivírus que, na verdade, é o próprio vírus. Ou ainda pode visitar uma página que instala o software em seu computador sem você solicitar. O malware é desenvolvido para roubar números de cartão de crédito ou senhas de seu computador. Em alguns casos pode até modificar sua máquina. Esse Software após instalado em seu computador terá a liberdade de acessar todos os dados e arquivos que encontrar, enviar essas informações a qualquer lugar e causar estragos ao seu computador.
Dica: Uma boa dica é ter sempre um navegador moderno e atualizado, outra dica é ter um bom antivírus atualizado.
Então é isso beijos <3

Fonte: http://www.20thingsilearned.com/pt-BR/malware/1 ;
 Um pouco de mim
*Votem por favor estou empatada com outra garota: Garotas100% teen Obrigada s2

19 comentários:

  1. Muito bom ,eu só conhecia o Malware,kk estou desatualizada!beijocas

    By:Teenage Dream

    ResponderExcluir
  2. GOSTEI AMIGA DO ALERTA,POIS BAIXAMOS CERTAS PAGINAS QUE SEMPRE O VÍRUS VEM JUNTO..TEM QUE SE PREVENIR,OLHO ABERTO SEMPRE..BJS

    http://simonebastos2007.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ótimo alerta! Um anti-vírus que eu tenho e recomendo é o "Avast"! Ele reconhece e avisa que o seu computador está com vírus na mesma hora em que pega! Toda semana eu faço uma revisão para encontrar vírus, assim eu consigo deixar meu PC super protegido!
    Beijoos

    http://vibloog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. é verdade, eu tento me cuidar o máximo, adorei a dica.

    Beijos, Lyah.

    Princesa Imperfeita.

    ResponderExcluir
  5. Legal as dicas, segurança na internet é tudo hoje em dia :D

    ResponderExcluir
  6. Verdade
    bjkas
    mundofun-gabi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi flor.
    Otimas dicas de segurança ná inteenet'.
    Parabens pelo blogg ele é lindo^^
    Já estou seguindo.
    Segue de volta?
    www.kaslley-teen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Segurança na internet é sempre o primeiro e o melhor passo, temos que manter nossas informações pessoais e dados seguros, imagina se alguém decide roubar nosso blog? Já tem muitos casos assim.
    Fernanda Zucolotto.
    http://www.meianoiteequinze.tk

    ResponderExcluir
  9. Gosto do nome do seu,o meu eu troquei pois era muito grande e lembrava religião...a galera mudou e o tempo mudou...tive que me adaptar a nova fase ..bjs

    http://simonebastos2007.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu só conhecia o malware, mas eu ja fiz um post la no meu blog pra saber se vc está ou nao, com virus no blog e tal.

    Bjs,
    bnascimentooo.tk

    ResponderExcluir
  11. Já li muito sobre esses perigos da internet, de vez em quando fico em alerta quanto a isso. Belo post, serve de alerta mesmo para algumas pessoas que não sabem muito dos perigos por aqui.

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu já disse o que acho sobre né? Devemos sempre manter tudo bem atualizado, fora de perigos, porque o blog é uma coisa bem pessoal para perdermos assim.
    Fernanda Zucolotto.
    http://www.meianoiteequinze.tk

    ResponderExcluir
  13. Muuuuito legal eu ainda não sabia o que era Phishing, só sabia o que era Malware... Ótimo post!!!

    Me desculpa por não vindo aqui antes, eu estava meio enrolada...

    Um ótimo Domingo para você!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    www.docesonhodemenina.com.br

    ResponderExcluir
  14. Mas para a pessoa responder isso é bem "sem noção", porque até parece que um banco vai pedir isso. É preciso prestar atenção e ser maduro nessas horas.

    Talita,
    www.meninasdaliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. ja vi muitos perigos na internet ainda mais com quem agente nunca conversooo né (:

    http://garotoonerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. É uma grande alerta,mas só conhecia o Malware.

    Beijos,flor

    blogdagi1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. É sempre bom ficarmos atenta, eu tenho tanto medo desse tal de malware kkk'
    Beijocas
    TDiaryofteens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. amei o blog!!seguindo♥
    dá um pulo no meu cantinho,tem sorteio rolando!!
    http://artsegredos.blogspot.com.br/2012/02/sorteio-lindo-em-parceria-com.html

    ResponderExcluir
  19. Olá, amei seu blog e já estou seguindo!!!
    Visite o meu tbm, beijos.
    maremakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir

Que bom que você veio comentar,adoro ler comentários, sua opinião é muito importante para mim.
Só quero deixar algumas recomendações importantes:
* Por favor não deixe nada ofensivo ou seu comentário será excluído;
* Não aceito mas Tag ou selinho;
* Se desejar deixe sua sugestão, reclamação,recomendação, ou Elogio na página "Recadinhos" do blog;
* Se aceito Afiliação, Sim, me peça via comentário.
Muito obrigada pelo seu comentário, volte sempre.