quinta-feira, 29 de março de 2012

Minha Salvador

Olá queridas(os) como vão?
Pra quem não sabe, hoje é aniversário da minha querida cidade Salvador, então eu decidir mostrar aqui  um pouquinho das maravilhas da cidade, pra vocês conhecerem.
A cidade de Salvador é a capital do estado da Bahia e primeira capital do Brasil. Seus habitantes são chamados de soteropolitanos nome criado a partir da tradução do nome da cidade para o grego: soterópolis,  ou seja, "cidade do Salvador". 
Salvador é uma metrópole nacional com mais de 2,6 milhões de habitantes sendo o município mais populoso do Nordeste, a terceira mais populosa do Brasil e a oitava mais populosa da America Latina.
A cidade era antigamente chamada de Bahia, inclusive pelos próprios moradores. Também recebeu alguns outros nomes como o de "capital da alegria", devido aos enormes festejos populares, como o carnaval, e "Roma Negra", por ser considerada a metrópole com maior percentual de negros localizada fora da África.
Agora algumas imagens de pontos turísticos de Salvador.

Centro histórico de Salvador

Monumento Cruz caída

Elevador Lacerda
Farol da Barra

Existe muitos outros belos pontos em Salvador mais não dá pra colocar todos aqui. Então gostarão comentem?
Curtam a Fan Page do Blog: Blog Raymiga

17 comentários:

  1. Que lindo! Ainda quero conhecer salvador. também sou baiana mas nunca estive em salvador.
    http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as fotos!!! Já estou seguindo.
    Passa lá no meu blog , tem sorteios rolando, se gostar segue também e curte a Fan Page no Facebook...bjos.
    http://bijouteriastmvbijoux.blogspot.com/search/label/Sorteios
    Me siga no twitter @TatTmvbijoux

    ResponderExcluir
  3. Lugar lindo, mesmo <3 sonho em um dia poder visitar aí (:

    www.blogmundodamoda.com/

    ResponderExcluir
  4. Linda, ameiii! estou quase indo ae mês que vem....só estou procurando algum pacote bom! sonho em conhecer, eh lindo né? tomara que dê certo ^^

    beijooos

    ResponderExcluir
  5. Q legal!!Parabéns, salvador ^^
    Eu nunca fui pra ai, mas deve ser lindo

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa não sabia que vc morava em Salvador,minha mãe é de Jacobina kkk,sonho um dia conhecer Salvador,mas tem que ir com bastante dinheiro,pois olhar e não comprar não dá bjs

    http://simonebastos2007.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sempre achei Salvador muito lindo, já fui uma vez, e apaixonei por ai rs

    http://jennywestwick.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Aii que linda! Eu morro de vontade de conhecer Salvador...depois que acabar a faculdade vou arrumar um jeito de ir!^^ ADorooo.
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Minha cidade realmente é um lugar lindo ! Amei teu blog, ja estou seguindo.

    Beijos, http://adolescentedia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Own, que lindas fotos!!! Amo Salvador, tenho parentes aí, adoraria conhecer Salvador um dia... Quem sabe, né???
    Um ótimo Final de Semana para você, com muita saúde e paz!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    www.docesonhodemenina.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Salvador é uma cidade linda, não é mesmo?
    Quem sabe algum dia eu apareça por lá =P

    Estou seguindo. Beijos

    http://www.girlsupimpa.com/

    ResponderExcluir
  12. Adoro muito Salvador!Já fui ai duas vezes nas duas foi para passar 2 meses!E olha é pouco!Tem bastante coisa pra fazer e as praias também são muito lindas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente nunca fui a Salvador, mas morro de vontade de conhecer! É uma cidade linda!

    Beijos,
    http://curiosanews.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Espero todas aqui no carnaval 2013 kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  15. OOOOOiiee!!! Amei o blog, amei tudo! Seguindo, serio ele é simplesmente PERFEITO!! Segue de volta??
    soryofgirlsoficial.tk

    ResponderExcluir
  16. Que linda as imagens *-*
    Beijos ;*
    just-a-girl21.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi! Adorei seu blog! Seguindo! Se quiser da uma passada la no blog!
    Xau!

    http://dicasblogspot-db.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que bom que você veio comentar,adoro ler comentários, sua opinião é muito importante para mim.
Só quero deixar algumas recomendações importantes:
* Por favor não deixe nada ofensivo ou seu comentário será excluído;
* Não aceito mas Tag ou selinho;
* Se desejar deixe sua sugestão, reclamação,recomendação, ou Elogio na página "Recadinhos" do blog;
* Se aceito Afiliação, Sim, me peça via comentário.
Muito obrigada pelo seu comentário, volte sempre.