domingo, 25 de setembro de 2011

A esperança

Olá tudo bom com vocês?, espero que sim, bem eu quero começar pedindo desculpas pelo tempo que estive fora, eu trouxe um texto bem legal e bem refletivo.Boa leitura.

-Me mostra, papai! - Disse a garotinha.
-Você quer ver o mundo, não é? - Ele perguntou.
-Eu tenho muita esperança, papai!

O pai da menina lembrou-se do tempo em que era criança e seu pai o colocava sobre os ombros. "Eu quero que você veja como é distante onde você pode ir na vida, filho" - Ele dizia.
"Espero que eu possa ir tão distante, papai!" - Dizia apontando lá longe."Meu filho, você pode ir tão distante e ainda mais!" - Seu pai o garantia.

E então está, agora, com a própria filha.
-Papai, aquela montanha é o mais longe que eu posso ir? - Ela perguntou.
-Meu amor, aquela montanha pode bloquear sua vista agora, mas eu prometo que você alcançará o topo dela um dia. A vida está cheia de montanhas. Alguns as vêem como barreiras intransponíveis. Outros as vêem como degraus que os colocam onde jamais sonharam.

-Mas aquela montanha é tão grande! - Diz a jovem criança.
-Deus fez aquela montanha tão grande para que você se torne forte o suficiente para ir em busca de seus sonhos. Ele poderia fazer sua viagem mais fácil e plana. Mas que valor teria tal viagem? Qualquer um pode viajar por um caminho fácil. Mas são os grandes escaladores de montanhas que têm a admiração da maioria.

-Espero que eu não caia!
-Mas aí recomeça de novo de onde caiu ou mesmo começa tudo novamente desde lá de baixo.De um jeito ou de outro, cada passo em direção ao topo é necessário. O importante não é a quantidade de passos dados, mas sim cada passo dado.

A criança suspirou profundamente.
-Quando eu começo a subir? - Ela perguntou.
-Você já está pronta, porque você pode ver em sua mente. Veja-se no topo daquela montanha. - Ele pediu.
- Eu posso ver! - Ela disse animada.

- E o que vê? - Ele perguntou.
- Você sempre perto de mim, papai!

E assim é a vida. Para fazer chegar, você deve se ver lá.
Para começar, você precisa ver onde termina. E para apreciar a viagem, você precisa apreciar aqueles que o ajudaram a chegar.
A esperança é algo com asas, que o levanta o suficiente alto para ver a verdade.

Um comentário:

Que bom que você veio comentar,adoro ler comentários, sua opinião é muito importante para mim.
Só quero deixar algumas recomendações importantes:
* Por favor não deixe nada ofensivo ou seu comentário será excluído;
* Não aceito mas Tag ou selinho;
* Se desejar deixe sua sugestão, reclamação,recomendação, ou Elogio na página "Recadinhos" do blog;
* Se aceito Afiliação, Sim, me peça via comentário.
Muito obrigada pelo seu comentário, volte sempre.