terça-feira, 19 de julho de 2011

Virou febre entre os adolescentes

Punk- As roupas tinham aparência agressiva, ornamentadas por itens sadomasoquistas, pregos, pinos, rasgos e retalhos. Mas, mais que um estilo de música e moda, foi um movimento social que surgiu na Inglaterra para questionar os valores sociais vigentes. Em 1975, surgiu a banda Sex Pistols, que usava roupas com suásticas nazistas, símbolos comunistas, acessórios sadomasoquistas, tudo ao mesmo tempo. A ideia era debochar mesmo da cultura e da política daquele momento. No Brasil, a primeira banda foi Restos de Nada, formada em 1978, que fazia músicas para protestar contra a ditadura militar.

Emo- O temo surgiu nos Estados Unidos para se referir a uma nova geração de bandas de “hardcore emocional” em meados dos anos 80. No Brasil, a moda começou a se espalhar por volta de 2003. As músicas das bandas consideradas emos, como NZ Zero e Fresno, são marcadas pelas letras tristes, melancólicas. E os adolescentes incorporaram essa onda. Os emos tinham franjas compridas, caídas sobre os olhos cheios de maquiagem preta. O cabelos eram coloridos. As roupas, pretas e/ou listradas. Para os pés, a moda era o tênis All-Star.veja abaixo um video bem legal dos Semi novos que fala do assunto.



Happy Rock- As franjas sobre o rosto ficaram, mas os emos pararam de chorar. O termo “happy rock” foi inventado pelos integrantes da banda Restart. Por isso, os adolescentes que seguiam a moda dos óculos enormes e roupas multicoloridas se auto-denominaram “família Restart”. Outras bandas do gênero são Cine e Replace. Também faz parte da moda fazer corações com as mãos: primeiro, é preciso unir os dedos correspondentes (indicador com indicador, médio com médio, etc). Depois, todos os dedos ficam curvados para baixo, exceto os polegares.

Pulseiras do sexo- As pulseiras surgiram na Inglaterra e, quando chegaram ao Brasil, em 2010, a novidade causou dor de cabeça. Seis cidades chegaram a proibir formalmente o uso dos acessórios. Isso porque elas faziam parte de um jogo em que a pessoa que conseguisse arrebentar a pulseira de outra pessoa recebe uma recompensa sexual de acordo com a cor do acessório.Amarela = abraço; rosa = mostrar o seio; laranja - dentadinha de amor; roxa - beijo de língua, vermelha = dança sensual; verde - sexo oral a ser praticado pelo rapaz; azul = sexo oral a ser praticado pela menina; branca - a menina escolhe; Preta = sexo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio comentar,adoro ler comentários, sua opinião é muito importante para mim.
Só quero deixar algumas recomendações importantes:
* Por favor não deixe nada ofensivo ou seu comentário será excluído;
* Não aceito mas Tag ou selinho;
* Se desejar deixe sua sugestão, reclamação,recomendação, ou Elogio na página "Recadinhos" do blog;
* Se aceito Afiliação, Sim, me peça via comentário.
Muito obrigada pelo seu comentário, volte sempre.