sexta-feira, 3 de junho de 2011

Amor x paixão
Paixão é um sentimento que dá mais razão à impulsividade e ao encantamento, ou seja, é mais intenso num determinado momento. "Parece que a pessoa fica inebriada pela outra", diz o psiquiatra Giancarlo Spizzirri, de São Paulo. Por isso ela tem reações tão diferentes como ficar distraída ou sentir o coração palpitar. Além disso, para que a paixão aconteça não é preciso que exista um relacionamento.

"É aí que surge o amor", define Albangela Machado. "Ele desponta quando esse sentimento amadurece e se transforma numa relação mais estável, com afeto e outras emoções." Segundo Ailton Amélio, existem diversos tipos de amor. "O amor é um termo utilizado para nomear um grupo de sentimentos, ações e padrões de pensamentos que, embora relacionados, são bastante diversificados", diz ele, em seu livro O Mapa do Amor. Em resumo, o amor pode ser definido como a união da paixão com a intimidade mais o compromisso entre duas pessoas.

5 comentários:

  1. Oi floor
    adorei sua visita no meu blog!
    o seu é muito fofo, seguindo já!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. ja to seguindo, agora ja pode seguir o meu :
    http://tudosobreanimeemanga.blogspot.com

    obs: adorei o blog, muito fofo

    ResponderExcluir
  3. não esquece d seguir meu blog, foi o combinado ;D

    ResponderExcluir
  4. oii vlww pela visitinha, eu amei aki.... seguindo retribuí? http://blog-always-sweet-girl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. isso é mto interessante.
    interessante mais ainda é ver sua foto, quando vai por?
    leia meu ultimo post e faça igual.

    ResponderExcluir

Que bom que você veio comentar,adoro ler comentários, sua opinião é muito importante para mim.
Só quero deixar algumas recomendações importantes:
* Por favor não deixe nada ofensivo ou seu comentário será excluído;
* Não aceito mas Tag ou selinho;
* Se desejar deixe sua sugestão, reclamação,recomendação, ou Elogio na página "Recadinhos" do blog;
* Se aceito Afiliação, Sim, me peça via comentário.
Muito obrigada pelo seu comentário, volte sempre.