quarta-feira, 2 de março de 2011

Viva como as flores

-mestre,como faço para não me aborrecer?
Algumas pessoas falam demais, outrais são ignorantes.Algumas são indiferentes.Sinto ódio das que são mentirosas e ainda sofro com as que caluniam.
-Pois viva como as flores,advertiu o mestre.
-Como é viver como as flores?,perguntou o discípulo.
-Repare nestas flores,continuou o mestre,apontndo lírios que creciam no jardim.Elas nascem no esterco,entretanto são puras e perfumadas.Extram do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saldável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas.É justo angustiar-se com as própias culpas,mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem.Os defeitos deles são deles e não seus.Se não são seus,não há razão para aborrecimento.Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora.Isso é viver como as flores.

3 comentários:

  1. Muito legal teu blog, viu?

    beijo
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    O blog tah muito legal e é bem original.Parabéns!
    Você pode por favor divulgar o meu blog?
    Eu vou fazer um post no meu falando do teu blog.
    http://blog-teen-world.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Essa historia é linda.
    Eu tenho ela no meu livro de poesias e textos.

    ResponderExcluir

Que bom que você veio comentar,adoro ler comentários, sua opinião é muito importante para mim.
Só quero deixar algumas recomendações importantes:
* Por favor não deixe nada ofensivo ou seu comentário será excluído;
* Não aceito mas Tag ou selinho;
* Se desejar deixe sua sugestão, reclamação,recomendação, ou Elogio na página "Recadinhos" do blog;
* Se aceito Afiliação, Sim, me peça via comentário.
Muito obrigada pelo seu comentário, volte sempre.