sábado, 12 de março de 2011

Ser adolescente é bom porque...

Ser adolescente é o máximo!veja aqui por que você deve agradecer aos céus por estar na melhor fase da vida!

*Você vai à escola: Quer coisa melhor do que isso?.Na escola tem:amigos, intervalo, gatinhos, professores bacanas que quebram o seu galho quando você precisa de meio ponto pra passar, bate-papo na saída,etc.
*Você pode dormir na casa da sua melhor amiga e ficar fofocando até altas horas sobre os gatinhos da escola, comendo pipoca ou brigadeiro de microondas.
*Se aparecer uma espinha nojenta, do tamanho de um vulcão em erupção, não há razão para desespero.Afinal,é típico da idade.
*Usar aparelho não é nenhum motivo para envergonhar-se. Você ainda pode colocar elas
tiquinhos coloridos e deixar o seu sorriso mais encantador.
*Você pode paquerar quem bem entender, principalmente se estiver sem namorado.Os hormônios, nessa fase, estão a mil e o que não falta é vontade de paquerar.
*As descobertas mais legais rolam agora! O primeiro beijo(você Também tomou um susto quando descobriu que as línguas se tocam?, a paixão, a primeira balada, o primeiro sutiã, a mestruação...
*Nessa época encontramos o primeiro namorado.Ás vezes ele é meio banana, é verdade, mas não deixa de ser uma experiência inesquecível.
*Você pode ouvir música no último volume sem ser considerada uma pessoa anormal ou com problemas auditivos.Mais uma vez, isso é coisa da idade...
*Dá pra colecionar fotos de meninos lindos, colar na porta do armário,pregar pôsteres na parede, gravar videoclipes da sua banda favorita, ir aos shows e gritar muito...
*Para ser considerada deste mundo, você só tem que assistir a Malhação, a MTV, a smallville e outras coisas legais que passam na televisão direcionadas ao público jovem.
*Você tem um metabolismo poderoso.Sabia que os adolescentes queimam calorias com muito mais facilidade do que uma pessoa adulta?Isso significa que você precisa de muito mais calorias do que os mais velho para poder sobreviver.
*Existem revistas teens.que só falam sobre coisas  que acontem no seu universo.
*Agenda é um objeto de estimação,não apenas uma ferramenta de trabalho, como é para os adultos.Ou vai dizer que você não acha divertido escrever todos os dias o que aconteceu de legal ou de chato na sua vida, colar o papel da balaque ganhou do gatinho e anotar os telefones dos seus ficantes?
*Há bastante tempo e oportunidades para praticar esportes,seja nas aulas de educação física, seja fora da escola.E não importa qual é a sua preferência:vôlei, ginastica olímpica, futebol, skate...Qualquer coisa está valendo, desde que você se mexa e faça muitos amigos.
*Não tem ninguém que dependa de você.Por isso, o dinheiro da sua mesada é só seu.Vocêé quem decidirá se vai guardá-lo para comprar um carro quando tiver 18 anos ou se vai torrar tudo em picolé de manga.
*Quando você chega em casa, encontra seus pais, pessoas especias que a amam acima de tudo.Muitas vezes,eles podem parecer chatos porque não deixam você ir onde bem entender.Mas uma coisa é certa:eles sempre sabem o que é melhor para a sua vida e darão todo apoio para o que você precisar.
*Dá pra paquerar o seu visinho, dono do bassê, quando for passear com a sua poodle de estimação.
*Você pode montar uma banda, um fã-clube, um clube do livro, um grupo de estudos,um time de basquete,comunidades virtuais...tudo para unir ainda mais sua turma de amigos e se juntar a eles com mais frequência.
*Fazer maluquices no cabelo é outra coisa típica da idade.Afinal, você conhece algum adolescente que nunca tenha feito algo radical na cabeça?Alguns meninos pintam o cabelo,cortam à moicano...E as meninas ficam o máximo com looks bem modernos e cores berrantes.
*Poucas coisa são mais divertidas do que mandar e receber bilhetinhos, deixar recados no gesso do seu amigo com o braço quebrado, formar um grupo de discussão pela internet e só falar bobagens...

*Dormir com o urso de pelúcia não é visto como uma coisa de gente carente ou infantil.
*As gírias fazem parte do vocabulário, assim como os apelidos legais(os chatos, a gente esquece).Tudo isso é a sua cara!
*Ninguém vai olhar com cara estranha se você disser,num dia, que quer ser astronauta e, no outro, advogado.Afinal,é na adolescência que você tem a oportunidade de conhecer melhor as profissões antes de se decidir.
*Ninguém vai chamá-la de desocupada se você dormir à tarde para repor as energias. Afinal de contas, um adolescente de verdade adora tirar uma soneca fora de hora.
*Você não precisa passar creme anti-rugas antes de dormir nem preocupar-se com nomes difíceis, como botox, lifting, DMAE e outras. Você é adolescente sua pele é jovem.
*Não há responsabilidades muito maiores do que tirar boas notas na escola ou dar ração para o seu cachorro. Além disso, você não tem milhares de contas pra pagar, imposto de renda e mais um montão de chatices em que será obrigada a prestar atenção mais para frente.

2 comentários:

  1. Nossa, que bom ser adolescente!

    Espera que eu chego la!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal mesmo ser adolencente,legal o seu post.
    marizinhavioleta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Que bom que você veio comentar,adoro ler comentários, sua opinião é muito importante para mim.
Só quero deixar algumas recomendações importantes:
* Por favor não deixe nada ofensivo ou seu comentário será excluído;
* Não aceito mas Tag ou selinho;
* Se desejar deixe sua sugestão, reclamação,recomendação, ou Elogio na página "Recadinhos" do blog;
* Se aceito Afiliação, Sim, me peça via comentário.
Muito obrigada pelo seu comentário, volte sempre.