segunda-feira, 14 de março de 2011

Pensar e Refletir

                                             Como uma folha

Quando criança, por causa de meu caráter impulsivo, tinha raiva a menor provocação.Na maioria das vezes, depois de um desses incidentes, sentia-me envergonhado e esforçava-me por consolar a quem tinha magoado.
Um dia meu professor me viu pedindo desculpas depois de uma explosão de raiva, me entregou uma folha de papel lisa e me disse:
-Amasse-a!
Com medo, obedeci e fiz com ela uma bolinha.
-Agora -Voltou a dizer-me -deixe-a como estava antes.É óbvio que não pude deixa-la como antes.Por mais que tentasse, o papel ficou cheio de pregas.Então disse-me o professor:
-O coração das pessoas é como este papel...A impressão que neles deixamos será tão difícil  de apagar como esses amassado.


   Alguém disse serta vez: "Fale quando tuas palavras forem tão suaves como o silêncio" .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio comentar,adoro ler comentários, sua opinião é muito importante para mim.
Só quero deixar algumas recomendações importantes:
* Por favor não deixe nada ofensivo ou seu comentário será excluído;
* Não aceito mas Tag ou selinho;
* Se desejar deixe sua sugestão, reclamação,recomendação, ou Elogio na página "Recadinhos" do blog;
* Se aceito Afiliação, Sim, me peça via comentário.
Muito obrigada pelo seu comentário, volte sempre.